Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Apresentação > Galeria de Heróis

Galeria de Heróis

GALERIA DE HERÓIS

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico - Denarc, em 24/11/2015, realiza a solenidade de reinauguração da Galeria de Heróis, como homenagem post-mortem aos policiais que tombaram em serviço e tiveram conduta ilibada e moral incontestável. São homenageados os policiais civis João Batista Correa Almeida e Humberto Luiz Monteiro, além do soldado da Brigada Militar Émerson Cerbercelaq Ventura, os quais perderam suas vidas em cumprimento do dever legal em plena ação contra o narcotráfico.

 

 

Investigador de Polícia JOÃO BATISTA CORREA ALMEIDA -

01/09/1960

24/10/1988

 

 

Em 24 de outubro de 1988, o investigador de polícia João Batista Correa Almeida tombou em serviço durante operação realizada no Morro da Cruz no município de Porto Alegre/RS.

 

  

Escrivão de Polícia HUMBERTO LUIZ MONTEIRO -

10/02/1974

26/04/2007

 

 

Em 26 de abril de 2007, o escrivão de polícia Humberto Luiz Monteiro tombou em cumprimento do dever funcional, após ser baleado em uma operação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico -Denarc, no bairro Mathias Velho, no município de Canoas. Os agentes do Denarc cumpriam mandado de busca e apreensão em um bar quando Monteiro foi atingido por disparos na cabeça e no ombro.

 

  

 Soldado da BM ÉMERSON CERBERCELAQ VENTURA -

 12/11/1973

 08/11/2007

 

 

Em 08 de novembro de 2007 , o soldado Brigada Militar Émerson Cerbercelaq Ventura tombou em ação quando, em cumprimento do dever funcional, integrava uma das equipes que davam apoio ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico-Denarc na realização de uma operação contra o tráfico de drogas na zona norte de Porto Alegre.